Esportes

Brasil conquista medalhas no Mundial de Canoagem e Paracanoagem

Atletas brasileiros brilharam na Europa

Brasil conquista medalhas no Mundial de Canoagem e Paracanoagem
Isaquias Queiroz faturou mais uma medalha de ouro no C1 Crédito: Confederação Brasileira de Canoagem

O Brasil voltou ao pódio do Mundial de Canoagem e Paracanoagem quatro vezes no domingo (30). Jacky Godmann e Gabriel Nascimento ficaram com a prata no C2 500m, e o pais terminou a competição com um total de oito medalhas.

A dupla brasileira concluiu a prova em 1m39s81, apenas 58 centésimos de segundo atrás dos russos Ivan Shtyl e Zakhar Petrov.

"Recuperamos muito bem ali. Não sei de onde saiu essa força, mas saímos bem e mantivemos um bom ritmo. Estou muito feliz com essa medalha, não tenho palavras", disse Gabriel.

Sucesso na Paracanoagem

Nas provas de paracanoagem, Fernando Rufino levou sua segunda prata, no KL2 200m, com 42s79. No sábado, ele já havia ficado em segundo lugar no VL2 200m, que terminou com Igor Tofalini em terceiro. E teve mais dobradinha no domingo.

No KL3 200m, Gabriel Paixão concluiu a final em 39s91e garantiu a prata. Miqueias Rodrigues ficou com o bronze. A quinta prata brasileira no torneio ficou com Luis Carlos Cardoso no KL1 200m.