Por: Affonso Nunes

NA RIBALTA: Conflitos morais

O ator e diretor celebra 15 anos da Cia Teatro Esplendor com nova tradução assinada pelo imortal Geraldo Carneiro e encenação imersiva no CCBB Rio | Foto: Divulgação

A Cia Teatro Esplendor encerra nesta segunda-feira (8) sua nova montagem de "Hamlet". O espetáculo, protagonizado por Bruce Gomlevsky, traz tradução inédita de Geraldo Carneiro e abordagem física desenvolvida em 11 meses de laboratório. A encenação explora conflitos morais do protagonista e temas como aparência versus verdade, poder e corrupção. A adaptação estabelece diálogo com questões contemporâneas, destacando dilemas éticos atuais através da obra shakespeariana.

 

Interação no palco

Marcos Veras | Foto: Marcio Frias/Divulgação

Marcos Veras apresenta o espetáculo "Vocês Foram Maravilhosos" no novíssimo Teatro da Ilha neste domingo (7), às 17h. O espetáculo solo combina stand-up e biodrama, abordando paternidade, carreira e família. A apesentação inclui o quadro "Terapia Coletiva", onde o comediante interage com o público em sessões descontraídas. O show marca a abertura da programação do novo polo cultural da Ilha do Governador. Veras define a apresentação como reflexo de sua maturidade artística, desenvolvida durante a pandemia.

 

Utopias sessentistas

República Lee | Foto: Bianca Tatamiya/Divulgação

"República Lee - Um musical ao som de Rita" fica em cartaz no Teatro dos 4 até quarta-feira (10). Com texto e direção geral de Tauã Delmiro, a peça retrata cinco jovens paulistanos entre os anos de 1968 e 1969 produzindo filme de ficção científica em sua república. A trama homenageia clássicos sci-fi dos anos 1950 como "O dia em que a Terra Parou". O musical incorpora sucessos de Rita Lee, incluindo "Agora Só Falta Você" e "Mutante", criando narrativa nostálgica sobre juventude e cinema independente na contracultura brasileira.