A mentira tem pernas curtas (e nariz comprido)

Uma das fábulas mais amadas do público infantil, 'As Aventuras de Pinóquio entra faz curta temporada no Teatro EcoVilla Ri Happy

Por

As Aventuras de Pinóquio

Depois de elogiadas temporadas com os espetáculos infantis "O Gato de Botas - O Musical", "O Boi da Cara Preta", "O Duende Rumpelstiltskin", "João e Maria - O Musical", "Pedro e o Lobo", "O Lago dos Cisnes" e "A Princesa e o Sapo", a Cineteatro Produções reestreia neste sábado (21) "As Aventuras de Pinóquio" no Teatro EcoVilla Ri Happy em curtíssima temporada.

O espetáculo conta a história do boneco de madeira que ganha vida e sonha em ser um menino de verdade e suas aventuras. Conto que está no imaginário popular desde a sua criação no final do século XIX na Itália e é no Brasil uma das fábulas mais contadas para as crianças. A peça tenta manter a fidelidade aos originais de Collodi, a estética rústica italiana e a presença marcante de músicas de compositores italianos.

A nova temporada no Rio de As Aventuras de Pinóquio vem como novas surpresas e com parte do elenco escolhido em audições. Os atores Tom Pires (Geppetto), Duda Landgraf (Raposa e Fada Azul), Vitor Louzada (Pinóquio) e Léo Campos (Atum e Cerejo e Manjafogo) vivem a história que é contada no cenário, de Karlla de Luca, que reproduz uma oficina onde Geppetto constrói seus bonecos diante do público.

O pequeno boneco ganha o desejo de conhecer o mundo. Do difícil caminho de sair de casa até chegar a escola, Pinóquio precisa decidir entre o certo e o errado e quais caminhos seguir. Pelo olhar de Geppetto o espetáculo segue uma narrativa lúdica e estética artesanal. São nessas escolhas que se constrói a trajetória do pequeno boneco. Uma fada bondosa, uma raposa esperta, um dono de um circo de marionetes são alguns dos encontros de Pinóquio até chegar ao seu objetivo: ser um menino de verdade.

Pinóquio aprende que a mentira tem perna curta e nariz comprido. Ou seja, mentira se descobre facilmente ou cresce desastradamente, se espalha e deixa marcas. Uma estória que toca os grandes e os pequenos espectadores por ser tão real e importante nos dias de hoje que nem parece brincadeira.

A peça foi indicada ao Prêmio APCA como melhor adaptação, vencedora do Prêmio CBTIJ de melhor produção e melhor ator no Prêmio Pecinha é a Vovozinha.

SERVIÇO

AS AVENTURAS DE PINÓQUIO

Teatro EcoVilla Ri Happy (Rua Jardim Botânico, 1008)

De 21/9 a 6/10, aos sábados e domingos (16h)

Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia)