Por:

Preservar o passado é uma grande brincadeira

A trama acompanha quatro personagens que formam uma banda que viaja no espaço procurando itens do passado para que sejam preservados | Foto: Marcelo Martins/Divulgação

Com o objetivo de resgatar e apresentar versões atuais das antigas cantigas de roda para as novas gerações, o musical infantil "TumPaTaTum" estreia neste sábado (11), na Ecovilla Ri Happy, no Jardim Botânico. Com texto de Tamiris Pires e Cella Bártholo, direção de Alain Catein, direção musical de Caio Loureiro e coreografias da Bella Mac, o espetáculo promove uma viagem divertida e cronológica pelos clássicos da música infantil brasileira.

No repertório, estão reunidas mais de 20 canções tradicionais, como "Ciranda, Cirandinha", "O Cravo e a Rosa", "Marinheiro só" e "Sapo Cururu". Este é o primeiro infantil profissional do Grupo In Cena, que iniciou suas atividades em 2020, e é formado pela escola In Cena Casa de Artes e pela In Cena Produções.

A trama acompanha quatro personagens - o professor Terry, a pilota Thea e os gatinhos intergalácticos Tetê e Toninho. Eles formam uma banda que viaja no espaço procurando itens do passado para que sejam preservados e nunca esquecidos no futuro. No elenco, estão Lara Mendes, Vitor Louzada, Malu Coimbra e João Alves.

"A gente reúne em cena esses quatro personagens muito carismáticos, que formam uma banda e têm essa missão de viajar pelo espaço procurando canções que não podem ser esquecidas. Eu sou muito fã de gato e quis criar personagens inspirados nos meus próprios bichanos, que participam desse lindo projeto de preservação da memória cultural brasileira", conta a coautora da peça e diretora artística da In Cena, Cella Bártholo.

Parceiro da In Cena, Alain Catein participou como ator e foi preparador de elenco de "Nas Alturas", prática de montagem da escola, e foi professor de teatro de um curso de férias.

SERVIÇO

TUMPATATUM

Ecovilla Ri Happy: Rua Jardim Botânico, 1.008

dE 11/5 a 2/6, sábadoS e domingoS (16h). Não haverá apresentação em 25/5 e no dia 2/6 haverá sessão dupla, às 14h e 16h.

Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia)