Por: Cláudia Chaves | Especial para o Correio da Manhã

A experiência é completa no Teatro Fashion Mall

O Teatro Fashion Mall oferece hoje programação diversificada para atrair públicos distintos | Foto: Gui Maia/Divulgação

Entre as mudanças causadas pela tecnologia e pela tempo de "exílio" da pandemia, uma das consequências é extremamente positiva. O modelo Disney de arte entretenimento o qual, no mesmo lugar, as pessoas podem encontrar espetáculos, gastronomia, interação com plataformas o que permite a maior interação do público. A chamada experiência como forma de consumo enseja uma variedade de programação de modo que se cria a renovação constante.

O Teatro Fashion Mall apresenta, além dos tradicionais espetáculos e shows em cartaz, palestras com escritores e filósofos consagrados, espetáculos de humor e musicais. Dois novos projetos também prometem engajar o público. O primeiro é um café, que será inaugurado em breve no lobby do teatro, iniciando a formação de um corredor cultural que também ganhará uma livraria ainda este ano. E o segundo é a criação da plataforma de conteúdo digital EntrePalcos, que já está no ar, e vai levar para as redes sociais informações e conteúdo sobre os espetáculos da casa e da cidade.

"O Teatro Fashion Mall está de cara nova. Este ano, optamos por trazer não apenas Teatro e Música, mas outras atividades, numa estratégia de democratizar a programação para que novos e diversos públicos conheçam o teatro. Além disso, vamos abrir um café, e em breve, uma livraria, para que se crie um corredor cultural no lobby, gerando entretenimento completo e diversidade de atrações para os frequentadores", explica o diretor Gilmar Araújo, curador do espaço.

"O teatro é e sempre foi um lugar de acolhimento, então, a curadoria quis ir além dos espetáculos tradicionais, trazendo novas atrações ligadas às artes e ao conhecimento, e investindo em espetáculos que estão crescendo muito no Brasil, como os shows de humor e os musicais", completa Gilmar.

A plataforma de conteúdo virtual EntrePalcos, que já está no ar no YouTube (www.youtube.com/@entrepalcosoficial) e no Instagram (https://www.instagram.com/entrepalcosoficial/). A plataforma vai levar para o universo on-line o que acontece nos bastidores, apresentando entrevistas com escritores, iluminadores, atrizes e atores, técnicos, entre outros, antes da estreia do espetáculo; além de pílulas de conteúdo, vídeos longos com entrevistas e informações sobre os espetáculos em cartaz para nutrir o público.

"A ideia é estender a nossa programação para o ambiente virtual, assim, quem segue a gente, fica sabendo antes do que acontece na casa. E aqueles que ficarem curiosos para saber mais sobre algum espetáculo, vão poder ver conteúdo extra na internet. Mais adiante, também vamos divulgar outros espetáculos em cartaz na cidade. A ideia é criar um ambiente virtual e democrático, com programação de qualidade para os seguidores", explica o curador.

Os shows de stand-up comedy estão na agenda. "TsuNANY", com a Nany People, abriu a programação de humor no dia 14 de março. No solo, a atriz relata de maneira divertida os diversos "mal sucedidos hábitos" da vida moderna, como cirurgia plástica sem limites, exercícios físicos em excesso, uso indiscriminado de celulares, entre outros.

Além do humor, os musicais também vão ocupar o teatro ao longo do ano, a exemplo da paródia musical "Stranger Sings" e apresentações das práticas de montagens de escolas de teatro musical tradicionais da cidade. Os espetáculos infantis continuam acontecendo aos finais de semana, com atrações para toda a família.

SERVIÇO

Teatro Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899, sala 213, São Conrado)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.