Por:

Música de concerto que flerta como popular

A Nova Orquestra durante apresentação no Circo Voador | Foto: Divulgação

Buscando um olhar mais popular para a música de concerto, a Nova Orquestra anuncia uma série de novidades para 2024, indo desde o funk carioca até Beyoncé. O grupo sinfônico será uma das atrações do festival Doce Maravilha, apresentando um show que celebra o legado do funk carioca com participações de Buchecha, Deize Tigrona e Gabriel do Borel. Além disso, a agenda movimentada inclui uma apresentação tocando Beyoncé em abril, seguida por uma turnê por diversas cidades apresentando pagode dos anos 90 em formato sinfônico.

Desde sua criação em 2019, a Nova Orquestra tem se destacado não apenas como uma instituição musical, mas como uma verdadeira marca de inovação e impacto no mercado da música. Ao longo dos últimos cinco anos, a Nova Orquestra consolidou sua presença nos principais festivais do país, como Rock in Rio 2019 e 2022 e The Town 2023, além de colaborar com renomados artistas da música brasileira, como Pitty, Baco Exu do Blues e Jão. Com mais de 70 concertos realizados por todas as regiões do país e no exterior, cativou mais de 500 mil pessoas em apresentações ao vivo e alcançou milhões digitalmente, evidenciando seu potencial e influência.

Agora, a Nova mira ainda mais alto. A orquestra vem na esteira de um 2023 de muitas realizações, desde parcerias estratégicas com a Hurst Fundo de Investimento e uma tour internacional até turnês nacionais patrocinadas pela Vale, que incluíram shows dedicados aos repertórios de Backstreet Boys a Rita Lee. Para completar, lançou um EP com a banda de rock alternativo Menores Atos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.