Por:

Uma angústia contemporânea

Letrux (de óculos) reuniu Alice Carvalho (esq) e Andréia Horta no clipe | Foto: Fernando Schalaepfer/Divulgação

Afaixa "Louva Deusa", do álbum "Letrux Como Mulher Girafa" (2023), ganhou filme escrito e dirigido pelo cineasta Pedro Henrique França, junto da própria Letrux. A história traz uma mulher aberta às possibilidades de afeto, mas que não consegue permanecer. Em lançamento no canal da artista no YouTube, o clipe tem Alice Carvalho como protagonista, além das participações de Andréia Horta, Kika Sena, Pedro Caetano e da própria Letrux.

"Essa é uma canção que fala sobre a dificuldade em comunicar para alguém que você não sente o mesmo que aquela pessoa sente por você", conta Letrux. "O louva-deus é um animal cuja fêmea devora o macho após o ato sexual. Brinquei com essa sensação da paixão não correspondida, mas o ato sexual sim. Mas, após o ato, o fim. A morte. Virar comida", diz.

'Foi um junteiro'

Alice Carvalho, fenômeno da série "Cangaço Novo" - e no ar na novela "Renascer" (Globo) - é a estrela do videoclipe, onde demonstra por que é uma das maiores revelações da dramaturgia nacional recente. Identificada com as questões do roteiro, ela se entregou nas gravações: "Gravar esse clipe foi maravilhoso, porque foi um 'junteiro' de pessoas que já queriam se encontrar. Fazia tempo que eu queria trabalhar com o Pedro Henrique França, fazia tempo que queria me bater com Letícia, com Andréia Horta, Kika Sena e Pedro Caetano, que são pessoas da mais alta consideração. Espero que o resultado dessa nossa piração seja bem recebida", torce.

No clipe, a protagonista dessa trama retrata uma angústia atual, contemporânea e que é tema de muitas sessões de análise: a busca por um afeto que acaba por se desencontrar. "Sempre acho curioso o ambiente do consultório de psicanálise, o que vivemos ali no divã e como aquilo nos transforma. Tive esse estalo de querer fazer um clipe num divã. A música é solar e gostosa, mas quando canto 'corta logo, corta fora', também penso em Lacan de alguma maneira. Rimos, choramos, trocamos e está tudo vivo no vídeo", diz Letrux, que interpreta a psicanalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.