Por: Cláudia Chaves

NA RIBALTA: O mundo rosiano

Riobaldo | Foto: Renato Mangolin/Divulgação

A obra prima "Grande Sertão: Veredas" de João Guimarães Rosa volta ao Museu da República neste domingo (24) pelas mãos do ator Gilson de Barros e do diretor Amir Haddad. Este projeto, indicado ao Prêmio Shell Rio 2023 nas categorias de Melhor Dramaturgia e Melhor Ator, encenará as duas primeiras peças da trilogia, "Riobaldo" aos sábados e O Diabo na Rua, no Meio do Redemunho, aos domingos, resgatando a tradição do teatro de repertório. Nos dias 1 e 8 de março, leitura dramatizada de 'O Julgamento de Zé Bebelo', com estreia prevista para julho.

 

Cenografia em foco

Serroni | Foto: Divulgação

A partir do próximo dia 29, o Sesc Digital oferece o curso de Cenografia, que traz a experiência de J. C. Serroni em seis módulos divididos em 28 aulas, de uma forma simples, com fundamentos históricos e técnicos e a reflexões sobre linguagem, estilo e processos de trabalho. Serroni e o cenógrafo, arquiteto teatral, internacionalmente reconhecido, ex-colaborador do Centro de Pesquisas Teatrais (CPT) de Antunes Filho e criador do Espaço Cenográfico, escola livre de cenografia. Inscrições abertas na plataforma EAD Sesc Digital.

É tempo de magia

Gabriel Montenegro | Foto: Anderson Borde/Divulgação

Neste sábado e domingo (24 e 25), o ator e mágico Gabriel Montenegro apresenta "A Mágica", na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. O novo espetáculo traz mais de 30 números originais e repletos de inovação, que desafiam a realidade. O público não é apenas um espectador, mas parte integrante do espetáculo criando uma experiência única e inesquecível. Sucesso de público, a plateia viverá momentos de pura magia, num mix de realidade e ilusionismo perfeitos, quando poderão conferir truques exclusivos do jovem mágico. Ingressos no Sympla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.