Por:

Cumplicidade a toda prova

Marcos Caruso e Eliane Giardini em estado de química avassaladora | Foto: Eduardo Chamon/Divulgação

Entrosadíssimos em cena, Marcos Caruso e Eliane Giardini podem ser vistos no espetáculo "Intimidade Indecente", que chega à sua última semana no Teatro Riachuelo. A peça conta a história de um casal que se separa aos 60 anos, mas segue se reencontrando vida afora, e ainda reconhecendo um no outro o seu maior cúmplice.

Mariano (Caruso) e Roberta (Eliane) formam um casal sessentão desgastado pela mesmice da rotina. O desejo esfriou, o sexo falta e a implicância mútua sobra. Ávidos por novas experiências, entendem que não há mais razão para ficarem juntos. Acontece que, como num efeito bumerangue, a vida insiste em devolver um ao outro.

E é nessas idas e vindas que, aos poucos, os dois descobrem-se os maiores cúmplices. O sentimento, ainda vivo e sólido, faz com que se entendam mais do que com qualquer outra pessoa de fora. Assim, conforme os anos vão passando, resistem cada vez menos à presença do outro em sua vida novamente.

Na cena, apenas um grande sofá ocupa o palco. Não há trocas de roupa ou cenário. Dispensando artifícios, os dois atores constroem o envelhecimento de seus personagens se valendo basicamente do trabalho de interpretação. "O envelhecimento dos 60 aos 90 anos sem utilizarmos maquiagem, troca de figurino e sem sairmos de cena, essa passagem do tempo à vista do público, com mudança física e vocal, é o que mais fascina o espectador", conta Caruso.

SERVIÇO

INTIMIDADE INDECENTE

Teatro Riachuelo Rio (Rua do Passeio 38 - Centro)

Até domingo, sábado (20h) e domingo (18h)

Ingressos entre R$ 19,50 (meia) e R$ 120

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.