Por:

CORREIO CULTURAL | Roger Waters evita falar da guerra entre Israel e o Hamas

Waters abriu sua turnê brasileira em Brasília | Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Roger Waters desfilou hits do Pink Floyd e fez críticas a violações de direitos humanos em show na última terça-feira (24), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Esta é a primeira apresentação da sua turnê de despedida, "This is Not a Drill", no Brasil. O artista ainda passa por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba.

Embora tenha começado o show com um aviso de que falaria de política, Waters evitou na primeira metade do show posicionamentos contundentes sobre a guerra de Israel contra o Hamas, mas mencionou o assassinato de um palestino entre uma série de mortes arbitrárias no mundo todo.

 

Livros e livros

A Primavera dos Livros, evento que reúne mais de 200 editoras independentes em evento no Museu da República agora faz parte do calendário oficial da cidade e traz centenas de títulos e lançamentos infantis e adultos desta sexta a domingo, das 10h às 19h.

Boitatá

O Cordão do Boitatá completou bodas de prata e preparou um espetáculo em comemoração à data que vai percorrer unidades do Sesc a partir desta sexta (27) no Sesc Nova Iguaçu. Depois segue para São João Meriti(3/11) e Tijuca (12/11).

Desafios

Cria da Baixada Fluminense, Henrique Silveira lança nesta quinta-feira (26), no Circo Crescer e Viver, o livro "Rio por Inteiro". A obra trata dos desafios urbanos e sociais da metrópole como mobilidade urbana, saneamento básico e participação social.

Van Gogh virtual

Neste sábado e domingo (28 e 29) acontece na Cidade das Artes a 7ª edição do Hacktudo, maior festival de cultura digital do Brasil. Entre as novidades, obras de Van Gogh ("Quarto em Arles", "Noite Estrelada" e "Terraço do Café à Noite") em realidade virtual.