Por:

Milton e Djavan cantam juntos

Djavan e Milton Nascimento nunca haviam lançado uma música em conjunto. Isso até a última semana, quando chegou às plataformas digitais o single "Beleza Destruída". A faixa fas parte do próximo disco do artista alagoano, "D", com lançemento previsto para o próximo dia 11.

Composta por Djavan, que também assina os arranjos e a produção, a canção fala sobre a natureza e faz alertas sobre a finitude do meio ambiente e tido o peso da ação humana predatória nesses territórios. "O mundo é lindo, mas não é infindo/ Temos que cuidar/ Pra não ver/ Acabar", eles cantam na música.

"Beleza Destruída" é guiada pelo violão de Djavan e traz arranjos de sopro, com os cantores se revezando nos microfones e também cantando juntos. Eles cantam que ver "indígenas e bichos implorando para existir faz tão mal" e repetem o refrão, que diz "voar, correr, saltar, fugir, viver para ver o sol sair".

O encontro entre duas das vozes mais marcantes da MPB aconteceu no estúdio de Djavan, no Rio. Apesar de serem amigos há décadas, os artistas nunca haviam gravado uma faixa juntos.

"Beleza Destruída" é o segundo single de "D", o 26º disco de Djavan, que conta com 12 canções inéditas.

Aos 79 anos, Milton está atualmente na estrada com "A Última Sessão de Música", turnê que marca sua despedida dos palcos e também celebra os seus 80 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.