Por:

Celebração à rainha do rock BR

A cantora Rita Lee será homenageada no Grammy Latino 2022, que acontece em 17 de novembro, com o prêmio Lifetime Achievment, ou de contribuição em vida.

O reconhecimento pela carreira da rainha do rock brasileiro foi anunciado durante um evento preparatório do Grammy Latino que teve a presença de brasileiras como Manu Gavassi, Luísa Sonza, Agnes Nunes e Giulia Be, que também cantar músicas de autoria de Rita para celebrá-la.

Na ocasião, a Academia Latina de Gravação definiu a data da premiação, que será na Michelob Ultra Arena, do Mandalay Bay Resort and Casino, em Las Vegas, no Estados Unidos. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal Univisión. O evento deverá ter cerca de três horas de duração, de acordo com os organizadores.

Ainda não há, porém, a relação dos indicados, que só será conhecida em 30 de setembro após um primeira rodada de votações entre 28 de julho e 8 de agosto. Os vencedores serão definidos depois, em avaliação da academia entre 30 de setembro e 13 de outubro.

Rita Lee ficou mais reclusa nos últimos tempos, após a descoberta de um câncer no pulmão. Em abril, a família da cantora de 74 anos publicou que ela estaria "curada" do câncer no pulmão, diagnosticado em maio de 2021, e estava desde então em tratamento. Vale notar, porém, que tecnicamente o termo "curado" não é o mais preciso para a comunidade médica. O termo mais preciso seria a remissão do câncer, que estaria sob controle, sem evidências do tumor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.