Por:

Aquela boa pedida pós-praia

Por Cláudia Chaves

Especial para o Correio da Manhã

Como o calor continua, a melhor pedida é o boteco pós-praia. Fomos à Liga dos Botecos, no belo casarão na Álvaro Ramos, que lembra a infância no interior e os melhores sabores da gastronomia botequeira. Bar do Momo, Botero, Cachambeer e Bar da Frente com os seus melhores pratos. Dos chamados petiscos, o comidão do prato principal e a sobremesa só com receitas caseiras faz-se uma receita para ficar horas e horas - chegamos às cinco da tarde e nos levantamos as onze e meia.

Fomos direto aos preferidos: Porquinho de Quimono - apetitoso rolinho crocante com fina massa de harumaki recheado de suculenta costelinha suína e requeijão de ervas. Crocante que, depois de mordida e mergulhada no molho agridoce, derrete na boca. Agora, a brasileiríssima coxinha para mergulhar no fondue de queijo com vinho. Mistura supimba para mergulhar e degustar no palito.

E tem Farol de Milhacarne assada recheada com linguiça, coberta por queijo derretido, molho de creme de aipim e ovo frito com gema mole; pastéis como o Porquinho Embriagado com suculenta costelinha suína com barbecue, e o de cogumelos frescos). Do Cachambeer vem Jilózinho Crocante - cortes finos de jiló empanado no queijo parmesão e pastinha de azeitona preta para acompanhar. Tudo acompanhado pelo chope bem tirado estupidamente gelado, caipirinhas de boas cachaças e drinques autorais

E como os bons são sempre premiados, consegue-se chegar às esperadas sobremesas. O brownie com calda de palha italiana quente, acompanhado de sorvete de creme. Há também o irresistível pudim de leite (R$ 10) da Dona Glória, mãe do Toninho Momo. O tradicional bolo de milho da vovó é repaginado e chega escoltado por brigadeiro e creme de inglês de café (R$ 20).

Nos sentimos nobres, com tantas coisas deliciosas, atendimento rápido e eficiente, a gentileza de todos na casa (não se cobra rolha de vinho), e fomos flutuando para dormir o sono dos justos. Felizes em sentir que o Rio de Janeiro continua linda. E no seu melhor.

SERVIÇO

LIGA DOS BOTECOS

Rua Álvaro Ramos, 140

Botafogo

De terça a quinta (17h a 0h30), sextas e sábados (12h as 1h) e domingos (12h às 23h30)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.