Por:

Expectativas com Gramado

Após conquistar o Leopardo de Ouro de melhor curta-metragem em Locarno no final de 2021, o curta musical "Fantasma Neon", dirigido pelo carioca Leonardo Martinelli, continua em ascensão. Depois de passar diferentes festivais por todo o mundo, como San Sebastián (Espanha) e BFI London Film Festival (Reino Unido), agora chegou a vez do mais importante festival de cinema do Brasil, o de Gramado, que acontece de 12 a 20 de agosto e comemora a sua 50ª edição na Serra Gaúcha.

"Estou muito ansioso. Depois de um ano da nossa estreia em Locarno e ter passado por vários festivais em vários países, estrear no Brasil e em Gramado é muito importante. O cinema nacional está cada vez mais forte e fazer parte dessa história é realmente muito importante", ressalta Dennis Pinheiro, protagonista do curta.

"Fantasma Neon" tem produção de Rafael Teixeira e Ayssa Norek e conta a história de João (vivido por Dennis), um brasileiro que rala todos os dias, e mesmo com a romantização do trabalho, mostra que o povo vive sem as mínimas condições que garantam ao cidadão segurança física, emocional ou financeira.

"João é um sonhador, como todo brasileiro, na sua eterna busca pela felicidade. 'Fantasma Neon' fala da sua busca em achar seu lugar no mundo, trabalhando para realizar seu maior sonho (mesmo que pra lembrar desse sonho ele precise que alguém o relembre) que é comprar uma moto e conhecer o Brasil", completa o intérprete do entregador de aplicativos.

O curta estará presente na Mostra Competitiva do dia 17 de agosto do festival. A mostra será mesclada entre longas e curtas brasileiros, estrangeiros e gaúchos. Após dois anos de festival via meios digitais, a edição de número 50 do festival será presencial no Palácio dos Festivais.

Além de ir para a competição, Dennis quer aproveitar ao máximo os dias que estiver no festival e fala sobre a expectativa de ver a produção ser exibida pela primeira vez em um festival do Brasil.

"Quero assistir ao máximo de filmes que conseguir, mas confesso que estou muito ansioso pra ver a reação do público com o 'Fantasma Neon'. Fomos muito bem recebidos e ovacionados mundo afora, mas no Brasil não sei como será a recepção", especula Dennis, que na produção contracena com Silvero Pereira, além de atores e dançarinos de passinho.

"Foi muito bom trabalhar com o Silvero, houve um troca bem legal. O curta foi minha estreia no cinema e confesso fiquei tenso em trabalhar com alguém que vem de trabalhos de tanto sucesso, como o longa 'Bacurau'. Nos encontramos primeiro no estúdio, quando fomos gravar as músicas do filme, e conversando fui ficando mais tranquilo. Ele é um profissional nota 10 e uma pessoa do bem. Só de observar ele trabalhando aprendi muito, espero poder repetir a experiência, seja nas telas ou no teatro", torce Dennis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.