Por:

Imersão no mundo de Van Gogh

A exposição "Van Gogh Live 8k" chega hoje à Barra da Tijuca. Em formato imersivo único, são mais de 200 obras do pintor holandês em resolução inédita 8K e textos ilustrativos de suas cartas originais, pela voz de Fernanda Montenegro, num mega espaço de 3 mil m² no BarraShopping. Uma das grandes novidades será um número musical realizado pelo Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM).

"O espetáculo apresenta as cinco fases da trajetória de Van Gogh de forma lúdica e leve para que o público seja afetado ainda mais pela exposição", explica Reiner Tenente, fundador e diretor artístico CEFTEM, que selecionou atores do CEFTEM e da Cia de Teatro Transforma, onde é coordenador pedagógico, para compor o elenco.

"Vejo tantos artistas incríveis e nossa missão não é formá-los, mas também os ajudar a encontrar os seus caminhos dando oportunidades de mostrar o seu talento", completa.

O número musical incluí uma canção inédita composta por Caio Pinheiro, com frases célebres de Van Gogh. Algumas delas ganham vida na voz da atriz Fernanda Montenegro, imortal da Academia Brasileira de Letras.

"Será uma experiência única, porque tem todo um projeto de imersão cultural. Temos o número musical, os quadros reproduzidos em uma qualidade impressionante, a participação da Fernanda e de outros artistas impecáveis", destaca.

Os atores do CEFTEM promove ainda uma intervenção teatral chamada "Van Gogh Kids", no café da exposição. Buscando atrair o público infantil através de jogos e do teatro musical, a iniciativa convida os pequenos a adentrar dentro do mundo de Van Gogh e se aproximarem mais da arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.