Caps sedia assembleia com foco na saúde mental
Como parte das ações do Janeiro Branco — mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental — o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Minha Vida de Rio Claro realiza, no próximo dia 28, às 9 horas, uma assembleia temática com roda de conversa voltada a usuários do serviço e seus familiares. A atividade será conduzida pela psicóloga Isabella Resende e acontece no próprio CAPS.
A iniciativa integra um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, que promove encontros regulares com usuários e familiares. De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Ana Paula Lopes Miguel, as assembleia ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês, abordando diferentes temas relacionados ao cuidado em saúde mental, além de momentos de construção e revisão de ações institucionais e de integração, como a celebração dos aniversariantes do mês e elaboração de cronograma de atividades de espaços de socialização e lazer bem como promoção do protagonismo dos usuários.
Segundo Ana Paula, o diálogo é fundamental para fortalecer o cuidado e reduzir estigmas. "A Rede de Atenção Psicossocial trabalha para combater preconceitos e transformar a forma como lidamos com o sofrimento psíquico".
