Por:

Enel Rio investe 1 bilhão de euros no estado

CEO destacou 'Partida do Coração Itália-Brasil' | Foto: Divulgação/Enel

O CEO da Enel Distribuição Rio, Francesco Moliterni, obteve recentemente um sinal verde da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a renovação antecipada da concessão por mais 30 anos, abrangendo 73% do território fluminense: um total de 32 mil Km² em 66 municípios. Em um encontro organizado pela Câmara de Comércio do Rio de Janeiro e moderado pela ANSA, o CEO explicou que, em sua visão, a chave para o sucesso está no bom trabalho em equipe. "O grande desafio da liderança é saber conquistar a equipe, convencê-la a confiar em nós, mas também saber orientá-la e direcioná-la por meio do exemplo diário", disse.

 

Ícones do futebol

A Enel Rio e o governo estadual organizam a Partida do Coração Itália-Brasil para o dia 10 de outubro. O evento reunirá ícones do futebol das Copas do Mundo de 1982 e 1994 para celebrar a amizade entre os dois países e o valor fundamental da inclusão social no Dia das Crianças. Para a ocasião, os maiores nomes da seleção brasileira entrarão em campo, como Zico, Romário, Bebeto, Aldair, Júlio César, Júnior e outros. Eles enfrentarão craques como Azzurri, Cannavaro, Materazzi, Giordano, Brio, Tardelli, Incocciati, Conti e Altobelli.

Investimento significativo

De modo particular, a Enel Distruibuição Rio tem feito um investimento significativo no Rio de Janeiro, de aproximadamente 1 bilhão de euros (R$ 6,1 bilhões) para o período de 2025 a 2027, um aumento de 74% em relação ao plano anterior. Mas o investimento também se concentra em recursos humanos: estão previstas 2 mil contratações ao longo de dois anos, inclusive por meio de programas de treinamento inovadores e acordos com as Forças Armadas para facilitar, por exemplo, a reintegração de militares à vida civil.