Preso suspeito de assalto a ex-mulher de Jair Bolsonaro
É o terceiro suspeito preso desde o início das investigações
Em meio ao julgamento de Jair Bolsonaro e outros sete réus por suspeita de tentativa de golpe, policiais civis do Rio prenderam mais um suspeito de participar do assalto à casa ex-mulher do ex-presidente, Rogéria, e de seus pais, um de 85 e outro de 87 anos. Ele foi encontrado por policiais da 89ª DP, comandada pelo delegado Michel Floroschk, nesta quarta-feira, dia 3, no bairro Cabral, em Resende.
Durante a abordagem, o assaltante tentou fugir, mas foi capturado em um imóvel próximo. Os agentes afirmaram ainda que, após trabalho de inteligência, foi possível determinar o paradeiro de mais um dos envolvidos no crime. Ao avistar o carro da polícia, o homem saiu correndo, invadindo uma residência, trancando o portão e pulando uma das janelas. Apesar da tentativa de fuga, a equipe conseguiu localizar o fugitivo.
O suspeito se feriu ao tentar fugir, sendo socorrido para uma unidade de saúde, onde está preso sob custódia. Os policiais civis também apreenderam uma carga de drogas e munições. Na última sexta-feira, dia 29, dois envolvidos já haviam sido capturados.
As prisões ocorreram no bairro Paraíso, também em Resende. Na ocasião, foram recuperados um revólver, munição, simulacro de pistola, toucas ninjas, celulares e trajes usados no crime. Os agentes ainda recuperaram bens subtraídos, que foram reconhecidos pelas vítimas. A investigação segue para localizar e prender todos os envolvidos no crime.
Entenda o caso
O assalto ocorreu, no domingo, dia 24, na casa da mãe e dos avós maternos, um de 85 e outro de 87 anos, do senador Flávio Bolsonaro. As vítimas foram feitas reféns por dois homens que invadiram a residência, em Resende, de Rogéria, mãe dos três filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Flávio, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL).
Na ocasião, Rogéria afirmou que os bandidos usavam luvas e os fizeram reféns, enquanto a dupla prourava joias e dinheiro. "Levaram os celulares, levaram algumas joias. Eles estavam procurando dinheiro. Já vieram certo, porque disseram que os amigos do Bolsonaro tinham dito que aqui tinha dinheiro, que ele mandava dinheiro para cá […] Parece que já veio mandado", disse a ex-mulher de Jair Bolsonaro.
Neste sábado, dia 30, o senador comentou a prisão dos suspeitos em uma rede social e elogiou o trabalho da polícia. Na mesma postagem, atacou o presidente Lula (PT): "Diferente do grupo especial de Lula na PF, a polícia do Rio de Janeiro vai atrás de bandido de verdade!".
Flávio Bolsonaro ainda disse que o crime na casa da sua mãe em Resende soa "muito estranho" e, sem provas, acrescentou que "tenho a convicção de que não foi um simples assalto, mas as investigações é que dirão".
