Por:

VR inicia modernização de sede da Guarda Municipal

Reforma do quartel integra pacote de investimentos | Foto: Divulgação/PMVR

Volta Redonda deu início à obra de modernização da sede da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR). A intervenção vai transformar o quartel em um espaço mais moderno, funcional e seguro para os agentes e ampliando a qualidade do serviço prestado à população. O projeto, elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda (IPPU-VR), prevê uma recepção mais atrativa, todo o espaço protegido por grades e uma guarita central que vai ampliar o controle de entrada e saída de viaturas. Outro ponto marcante será a identidade visual da nova sede, com o brasão da Guarda Municipal exposto.

 

Logística facilitada

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, a reforma faz parte de uma estratégia mais ampla de fortalecimento da segurança pública em Volta Redonda. "O novo quartel vai facilitar a logística para operações e terá um papel fundamental no combate ao crime em âmbito regional, além de aumentar a sensação de segurança da população. Hoje, a Guarda Municipal é fundamental na segurança pública de Volta Redonda, assumindo protagonismo em várias ações. São investimentos importantes", disse.

Investimentos desde 2021

A modernização da sede se soma a outros investimentos realizados pela prefeitura desde 2021. Nesse período, uniformes foram adquiridos, assim como novos veículos, ao todo foram 20 (13 carros e sete motocicletas), que ampliaram a capacidade operacional da corporação. Além disso, a gestão municipal vem promovendo investimentos em equipamentos e novas tecnologias, como armamentos não letais, que possibilitam abordagens mais seguras e eficazes, preservando a integridade da população e dos agentes.