Por:

Volta Redonda: o maior colégio eleitoral da região

Prefeito Neto enviou ofício ao presidente Lula alertando sobre os impactos da nova tarifa dos EUA e da entrada de aço chinês no mercado brasileiro | Foto: Secom/PMVR

Volta Redonda - o maior colégio eleitoral da região - promete ter uma extensa lista de candidatos à Alerj e à Câmara Federal. Além dos nomes da "casa", têm ainda outros políticos que buscam votos na Cidade do Aço, além de Lindbergh Farias, do PT. Dr. Luizinho, por exemplo, tem um apoio anunciado que é o sonho de vários candidatos: o prefeito Neto. Sempre que discursa, Neto agradece Dr. Luzinho e faz questão de falar que ele é o seu candidato a federal. A estadual, claro, é Munir. Júlio Lopes é outro que tem um belo cabo eleitoral: o ex-vereador Maurício Pessôa, que saiu recentemente da direção da estadual federal INB, em Resende.

 

Albertassi de olho na Alerj

Edson Albertassi quer voltar à Alerj a partir de 2026. Hoje assessor especial do prefeito Neto, tem um eleitorado fiel principalmente no setor evangélico. E mais: Albertassi teria definido o seu candidato ao governo do estado no ano que vem. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que se aproxima cada vez mais dos eleitores evangélicos. Há cerca de dois meses, o prefeito carioca esteve em um evento da Cadevre, na Ilha São João, onde foi aplaudido. Albertassi ficaria responsável pela campanha de Paes em Volta Redonda para governador.

Pezão lançará o filho

O ex-governador Luiz Fernando Pezão, outro nome de peso e respeitado na política regional e estadual, está com tudo praticamente certo para lançar o nome de seu filho Roberto Horta Jardim à Assembleia Legislativa do Estado do Rio. O atual prefeito da pequena Piraí é conhecido por sua determinação em alcançar seus objetivos. Tem o apelido de "São Pidão", só para se ter uma ideia da persistência do ex-governador do Rio. A dúvida que paira no ar é com relação ao nome, ou nomes, que Pezão apoiará para deputado federal.