Câmara Municipal entrega medalha Getúlio Vargas
Eduardo Paes, Laura Carneiro e Benedita entre os homenageados
Por Sônia Paes e Ana Luiza Rossi
A entrega da medalha Getúlio Vargas, na Câmara Municipal de Volta Redonda, nesta quinta-feira, dia 28, foi apenas o começo de uma agenda política movimentada nos municípios do Sul Fluminense. A solenidade, no plenário do Legislativo terá a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, pré-candidatíssimo ao governo do Estado em 2026. Ele receberá a honraria das mãos do vereador Nilton Alves de Faria, o Neném.
Eduardo Paes e Neném estão bem alinhados. Foi no sítio do vereador, no Santa Rita do Zarur, que ocorreu um encontro entre Paes e pesos pesados da polícia regional, promovido pelo prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão. Na pauta: apoio à pré-candidatura do prefeito ao governo estadual.
Outra visita de Eduardo Paes a Volta Redonda aconteceu durante o encontro da Cadevre, na Ilha São João, no mês passado, com a participação de milhares de evangélicos e do deputado estadual Munir Neto, entre outras lideranças. Antes de ir à Ilha, Eduardo Paes teve um breve encontro com o prefeito Antonio Francisco Neto, um dos cabos eleitorais mais cobiçados do interior do Estado do Rio. Em seu gabinete, o prefeito teria afirmado que é fiel a Cláudio Castro e apoiará quem ele indicar. Foi a segunda tentativa de Paes conseguir o apoio de Neto. A primeira foi no almoço no sítio de Nenem.
Maratona de
Eduardo Paes
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) fará uma verdadeira maratona na região. O primeiro destino é Volta Redonda. Já na sexta-feira (29), segue para Barra Mansa, onde participa do ato de filiação de Leo Santos ao PSD e da posse do novo Diretório Municipal do partido. O evento no Ilha Clube, que fica no bairro Ano Bom, contará com a presença do presidente estadual da legenda, deputado federal Pedro Paulo, além do ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro.
Leo Santos afirma que o ingresso no PSD representa uma escolha coerente com sua visão de mundo, de cidade e de gestão pública. Entre as metas de Leo, está o fortalecimento do partido em Barra Mansa, com a instalação de uma sede própria e a criação de núcleos temáticos, como o PSD Jovem e o PSD Mulher.
- A política precisa ser mais representativa. Nosso objetivo é colocar Barra Mansa e o Sul Fluminense no cenário de destaque politico do Estado do Rio - explica.
Leo reforça inda que sua atuação política será construída de forma coletiva, ao lado do grupo que o acompanha e tem como liderança o pré-candidato a deputado estadual Marcelo Cabeleireiro.
Sobre o apoio a Eduardo Paes, ele destaca: "O Eduardo é um gestor moderno, que pensa a cidade como um todo, investe em mobilidade, educação, paisagismo e segurança. Ele tem a cara do PSD".
Após abonar a ficha do empresário, a agenda do prefeito do Rio continua, no sábado (30), em Vassouras, onde ele participa da inauguração de um museu idealizado pelo empresário Ronaldo Cesar Coelho, irmão do ex-comentarista e dono da TV Rio Sul, Arnaldo Cesar Coelho.
Com direito
à medalha
A lista de homenageados com a medalha Getúlio Vargas, na Câmara de Volta Redonda, inclui o deputado federal Hugo Leal; a deputada Laura Carneiro, escolhida pela vereadora Carla Duarte. A deputada federal Benedita da Silva é outra que faz parte dos homenageados, além de Douglas Ruas, atual secretário estadual das cidades do Rio de Janeiro e deputado estadual licenciado pelo PL. É filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. O prefeito da cidade vizinha de Barra Mansa, Luiz Furlani, do PL, não ficou fora das homenagens. Receberá nesta quinta-feira a medalha.