Dupla é acusada de caça ilegal em parque de Angra dos Reis

Por

Crime ocorreu no Parque Estadual Cunhambebe

Um homem foi preso por caça ilegal em Angra dos Reis neste domingo (27), após ser flagrado junto a outro suspeito em um veículo com animais silvestres mortos e armas no Parque Estadual do Cunhambebe.

De acordo com informações da Polícia Ambiental, os suspeitos foram vistos saindo de uma área de mata do parque no carro. Durante a abordagem, a dupla confessou ter participado de atividades de caça em um rancho localizado em uma propriedade particular, que faz parte do território do parque. O armamento presente no carro continha três espingardas, que estavam escondidas em uma câmara de ar do veículo, além de cartuchos intactos e um pio de caça. A inspeção da Polícia Ambiental ainda encontrou armas artesanais, munições, materiais para caça e recarga de cartuchos no rancho.

Os dois homens foram encaminhados para a delegacia de Angra dos Reis. A Polícia Civil esclareceu que apenas um dos suspeitos foi preso porque somente ele assumiu a propriedade das armas, respondendo por porte ilegal de armas em flagrante. O segundo envolvido foi liberado, mas responderá na justiça por caça ilegal junto a seu parceiro.