Neto decreta luto oficial pela morte de Conrado

Ex-presidente da Câmara de Volta Redonda morre aos 64 anos

Por Por Sônia Paes

O vereador Paulo Conrado, de 64 anos, morreu neste domingo, dia 08, no Hospital da Unimed, em Volta Redonda, onde estava internado. O corpo dele será velado no plenário da Câmara Municipal. O prefeito Antonio Francisco Neto decretou luto oficial no município e lamentou a morte do ex-presidente da Câmara Municipal. Paulo Conrado era divorciado e deixa dois filhos.

-Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do vereador Paulo Conrado - disse Neto, por meio de suas redes sociais. A Câmara Municipal também decretou luto oficial e, nesta segunda-feira, dia 09, não haverá expediente na Casa.

-Paulo dedicou parte importante de sua trajetória à vida pública e ao trabalho em favor de Volta Redonda, sempre com compromisso, presença e respeito à população. Sua partida deixa um vazio na Câmara Municipal e entre todos que conviveram com ele ao longo de sua história política. Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares, amigos e colegas, desejando força, conforto e serenidade para enfrentar essa perda - afirmou o prefeito de Volta Redonda, de quem Conrado era aliado e amigo de longa data.

A cadeira de Conrado, que estava no oitavo mandato, será assumida pelo suplente conhecido como Marquinho Motorista. Na última eleição, em 2024, ele foi eleito pelo Podemos, com mais de dois mil votos. Ao longo de sua carreira, Paulo Conrado teve aprovação de projetos e leis de relevância, como o da meia entrada para estudantes, entre muitos outros.

O deputado estadual Munir Neto também se manifestou sobre a morte de Conrado e falou sobre sua trajetória política: "Teve uma presença ativa na Câmara Municipal e dedicação às causas da cidade. Era um homem de diálogo, que acreditava na política como instrumento de serviço à população", disse Munir.

Outro que se manifestou foi o deputado estadual Jari de Oliveira, que também já foi vereador e trabalhou ao lado de Conrado. "Ao longo desses anos, dividimos debates, votações importantes e o compromisso diário de trabalhar pela nossa cidade. Manifesto aos familiares, amigos e todos que conviveram com ele", disse Jari.

O vereador Raone Ferreira, em seu primeiro mandato, destacou a convivência amigável e próxima com Conrado, especialmente em 2023, quando ele ocupou a presidência da Câmara. "Durante esse período, Conrado foi generoso em compartilhar sua vasta experiência, me ensinando sobre os ritos e o funcionamento prático do Legislativo. Tenho gratidão eterna por ele e seus irmãos", disse o vereador Raone.