Batalhão da PM recebe cinco novas motocicletas

Veículos foram comprados com emendas parlamentares de Munir

Por Da Redação

O deputado estadual Munir Neto (PSD) participou da entrega de cinco novas motocicletas para o 28º Batalhão da Polícia Militar. Os veículos foram adquiridos a partir de emendas apresentadas pelo parlamentar. No total, os veículos representam um investimento de aproximadamente R$ 345 mil.

A entrega dos veículos foi realizada no pátio do 28º BPM, e contou com as presenças do comandante da unidade, coronel Moisés Sardemberg, do comandante do 5o CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Ronaldo Martins, e do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto.

"Nosso objetivo é trazer cada vez mais segurança para a população de todo o Sul Fluminense, e para isso equipar as polícias militar e civil é absolutamente necessário. Nós mantemos um diálogo permanente com as prefeituras, com os comandantes dos batalhões, e procuramos sempre atender as demandas para melhorar continuamente a segurança pública na nossa região", afirmou o parlamentar.

O prefeito Neto salientou que Volta Redonda é referência em várias áreas - como saúde, educação, esporte, entre outras - e que na segurança pública, o objetivo é tornar o município "o mais seguro do país", e os equipamentos são parte dessa estratégia.

"Nós sempre trabalhamos em parceria com a Polícia Militar e a Civil. Os novos equipamentos fazem parte dessa estratégia, ajudando a reforçar o policiamento nas ruas. O deputado Munir Neto tem trabalhado muito para ajudar toda a nossa região, não só na segurança pública, mas na saúde, educação e outras áreas. O resultado é esse, uma parceria que dá certo e beneficia todo o Sul Fluminense. Só temos que agradecer: muito obrigado, Munir", disse o prefeito.

Agilidade em atendimentos

O comandante do 28o BPM, coronel Sardenberg, destacou que as novas motocicletas aumentam a presença da Polícia Militar nas ruas, além de agilizar o atendimento ás ocorrências policiais.

"O serviço de motocicletas é essencial para a Polícia Militar, porque além de dar a visibilidade que a gente precisa, ele tem uma mobilidade extraordinária, chegando muito mais rápido nas ocorrências que uma viatura comum. O trabalho ganha dinamismo, é essencial para a cidade. Tenho certeza que com essas novas motocicletas, conseguiremos maior presença nas ruas, e a cidade ganha, sem sombra de dúvidas", afirmou o coronel Sardemberg.