Ação com apoio de drones leva à prisão de quatro suspeitos de tráfico de drogas
Quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos nesta segunda-feira (5), no bairro Bosque, em Barra Mansa. A ação foi realizada por policiais civis da 90ª DP, com apoio de policiais militares, e contou com imagens de drones para auxiliar na identificação do ponto de venda de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da delegacia chegaram ao local após trabalhos de inteligência e monitoramento que permitiram identificar um ponto de venda de drogas na região. Durante a operação, as equipes utilizaram imagens captadas por drone para observar a movimentação dos envolvidos antes de realizar a abordagem.
Na ação, foram apreendidos 19 pedaços de maconha, aproximadamente R$ 130 em dinheiro, quatro aparelhos celulares e uma motocicleta clonada. Segundo as investigações, o veículo havia sido identificado como produto de roubo.
Ainda conforme a Polícia Civil, os quatro homens seriam integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e atuariam no tráfico de drogas da região. Após a abordagem, eles foram encaminhados para a 90ª DP, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ocorrência teve como base o trabalho de inteligência realizado pelos policiais da unidade e o monitoramento do local, com o uso das imagens aéreas para auxiliar na identificação da atuação dos suspeitos antes da abordagem.