Flamengo perde para o Corinthians na Supercopa

Fla teve um jogador expulso logo no início do segundo tempo

Por Por Thomás de Paula

Em partida válida pela decisão da Supercopa do Brasil de 2026, que reúne o atual campeão do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou neste domingo (01) o Corinthians no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. E o Flamengo foi superado pelo Corinthians pelo placar de 2x0.

Em um primeiro tempo movimentado, tanto o Flamengo quanto o Corinthians criaram boas jogadas ao longo do primeiro tempo, principalmente o Flamengo, mas quem abriu o placar da decisão foi o Corinthians com gol de Gabriel Paulista aos 25 minutos. O Corinthians chegou a ter a chance de ampliar o placar com a finalização de Memphis Depay, mas Rossi fez boa defesa. O restante da primeira etapa foi marcado por uma pressão do Flamengo em busca do empate, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, o árbitro foi ao VAR para analisar um lance na reta final da primeira etapa, e expulsou Carrascal por uma cotovelada em Breno Bidon. E com um jogador a menos por todo o segundo tempo, o Flamengo ainda precisava buscar o empate, mas o Rubro-Negro não se abateu e continuou se lançando ao ataque. O Corinthians chegou a balançar as redes com Memphis Depay, mas Yuri Alberto estava em posição irregular e o gol foi anulado. O roteiro da partida se manteve até o final, com o clube carioca buscando o empate, mas o banho de água fria veio no último lance da partida com um belo gol de Yuri Alberto em contra ataque corinthiano.

O Flamengo foi a campo com o goleiro Rossi, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira, os laterais Alex Sandro e Varela, Arrascaeta, Jorginho e Erick Pulgar no meio campo, e os atacantes Gonzalo Plata, Carrascal e Pedro.

O Corinthians escalou o goleiro Hugo Souza, Gustavo Henrique e Gabriel Paulista na zaga, os laterais Matheuzinho e Matheus Bidu, os meias Raniele, André, André Carrillo e Breno Bidon, e os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto.

Com este título conquistado, o Corinthians se sagra campeão da Supercopa do Brasil pela segunda vez, novamente em cima do Flamengo, quando conquistou o título em 1991. E o Flamengo chega a sua terceira derrota consecutiva na temporada, marca inédita da equipe comandada pelo técnico Filipe Luís.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (04), contra o Internacional em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã.