Mangaratiba promove Encontro de Não Violência Contra a População LGBT
A prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (25) o 3º Encontro Municipal de Não Violência Contra a População LGBTQIA , reunindo estudantes, profissionais, representantes da sociedade civil e autoridades para um momento de diálogo, conscientização e promoção dos direitos humanos.
Com o tema "Direito de Existir: Estratégias de Cuidados e Prevenção do Suicídio na População LGBTQIA ", o encontro contou com a participação de alunos do Colégio Estadual João Paulo II.
Durante as palestras e debates, foram abordados temas como a importância do letramento LGBTQIA , o respeito às diferenças, o combate à discriminação, a garantia de direitos em todos os espaços do município e a necessidade de atendimentos cada vez mais humanizados e respeitosos. Também foram discutidas as formas de enfrentamento à LGBTfobia, a conscientização dos estudantes sobre diversidade e cidadania, além dos mecanismos de denúncia e proteção disponíveis para vítimas de violência e discriminação.