Mangaratiba minimiza danos de fortes chuvas
A prefeitura de Mangaratiba iniciou, desde a noite de sábado (21), uma força-tarefa contínua para minimizar os impactos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o município.
Em alguns pontos da cidade, o volume acumulado chegou a aproximadamente 100 milímetros em poucas horas de chuvas.
Muriqui
Em Muriqui, onde houve transbordamento de rios, cachoeiras e córregos, as equipes atuaram na limpeza das vias e na retirada de resíduos trazidos pela enxurrada. Todos os pontos de alagamento já retornaram à normalidade.
Serra do Piloto
Na RJ-149, na Serra do Piloto, quedas de árvores e pequenos deslizamentos de terra foram registrados. As equipes seguem trabalhando para a liberação total da via.
Nova Mangaratiba
Em Nova Mangaratiba, na altura do Parque de Exposições, foi realizada uma manobra com auxílio de escavadeiras para facilitar o escoamento da água. O trecho no local já se encontra totalmente liberado.
Equipes nas ruas
As equipes municipais permaneceram nas ruas ainda nesta segunda-feira (23), monitorando as condições climáticas do município e reforçando as ações de limpeza e segurança. A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os alertas oficiais e redobrar a atenção.
