Operação em Itacuruçá interdita quiosque por risco à saúde pública
A Operação Verão, ação conjunta da Prefeitura de Mangaratiba, interditou dois quiosques em Itacuruçá nesta sexta-feira (09) por grave descumprimento das normas sanitárias. Além das interdições, outros seis estabelecimentos também foram autuados durante a fiscalização.
Em um dos quiosques interditados, que oferecia grave risco à saúde pública, os agentes descartaram mais de 200 quilos de alimentos impróprios para consumo, além de bebidas vencidas e biscoitos fora do prazo de validade, com indícios da presença de roedores.
O outro estabelecimento foi interditado por não possuir licença sanitária para funcionamento. Os demais quiosques vistoriados foram notificados por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária, além de fiscalizados pelos setores de Ordem Pública e Fazenda.
A Operação Verão 2026 reúne diversas secretarias municipais. A principal finalidade é garantir o ordenamento público. Além disso, visa a segurança alimentar e a proteção da população, especialmente durante o período de maior movimento na região.
Em todo município
Com mais de 300 agentes nas ruas, no final de semana, as equipes da prefeitura encerraram atividades em mais de 20 estacionamentos clandestinos, reforçaram a fiscalização contra comercialização ilegal na faixa de areia, conduziram 05 flanelinhas para a 165ªDP e ainda apreenderam cerca de 60 churrasqueiras na orla.
Os agentes atuaram em toda cidade, e além das churrasqueiras, apreenderam sacos de carvão, fogareiros, tendas, caixas de som e barracas de camping. Também aconteceram ações educativas com mais de 1000 panfletos distribuídos, operações segurança em conjunto com a PMERJ e fiscalizações de trânsito, com mais de 1.800 autuações.
