Do Japão para o Sul Fluminense
Grupo Birushanah fecha duas datas de sua turnê brasileira na região
Em meio a uma turnê com datas em diversas cidades brasileiras, a banda japonesa de sludge metal progressivo Birushanah fará duas apresentações na região Sul Fluminense: uma em Resende, neste domingo (7), e outra em Volta Redonda, na próxima segunda-feira (8).
Com mais de duas décadas de trajetória, a banda se formou na cidade de Osaka, em 2002. Sua carreira conta com o lançamento de seis discos e turnês pela Ásia, Europa e o continente Americano. O grupo apresenta a construção de uma discografia de sonoridade considerada "singular" pelos amantes de metal, devido a fusão de percussão metálica, escalas tradicionais da música japonesa e marcas de metal extremo.
Resende
O Birushanah será recebido em Resende pelo coletivo underground Vale da Estranheza, às 15h. O evento, que será sediado na Casa do Fralda, também contará com a participação da banda barramansense Jogo Sujo, que explora a sonoridade do hardcore em um som agressivo, que retrata temas como resistência e controle social. Os ingressos já estão sendo vendidos de forma antecipada e podem ser garantidos pelo perfil do Instagram: @_valedaestranheza.
Volta Redonda
Na Cidade do Aço, a banda será recebida na Central Antenadu pelo evento "Segunda-feira de Recitais Experimentais", a partir das 19h30. Os ingressos serão vendidos na porta do evento. Além do Birushanah, a line da noite contará com os projetos solo dos músicos João Kombi, da banda Test, e Douglas Leal, da banda Deafkids: "Kombi" e "Yantra", respectivamente. Enquanto Kombi promove um som expermimental com imersão de drones de guitarra e frequências brutas, Yantra navega pela psicodelia, com flautas e drones de guitarra.
Ambos os projetos obtiveram lançamentos recentes: o LP "Alimento a Dor", de Kombi, e o álbum "UM", de Yantra.
