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Empresas investem em publicidade em datas comemorativas

A Páscoa está se aproximando, e como em outras festividades, as empresas passam a investir em publicidade para gerar um crescimento em vendas e fortalecer sua relação com o público. As datas sazonais sempre movimentaram o mercado. Para isso é importante que haja um planejamento, pois ações de alto impacto necessitam de organização com meses de antecedência. Para uma empresa se destacar nessas datas é necessário: Planejamento, entender o seu público e garantir a presença online.

Boa parte dos consumidores se preparam para realizar compras e gastos maiores nessas datas. É comum do ser humano querer participar de cerimônias, presentear quem ama, e sentir-se parte de uma cultura.

Quando a empresa faz um planejamento de marketing e de publicidade de forma correta e assertiva, se capacitando para enfrentar o momento, tudo pode resultar em consequências positivas, como por exemplo, altas taxas de lucratividades. Afinal, é o momento que as marcas têm para se destacarem e se posicionarem melhor no mercado, tirando vantagens e aproveitando as oportunidades de crescimento.

Nathan de Paula dos Santos, Analista de Conteúdo da Agência Plim, explica que é essencial organizar o estoque para que tenha o suficiente para atender a alta demanda e treinar o time para promover a melhor experiência possível ao cliente. “Aliado a parte de estrutura e relacionamento, precisa-se definir quais serão os produtos que a empresa mais vai investir para o período festivo”.

Para a Páscoa, a escolha é óbvia, mas as marcas podem ir além do óbvio. Muitas pessoas não consomem chocolate, então é necessário pensar em uma experiência de venda diferente para esse público. Além disso, sua empresa tem a opção de se diferenciar e promover outros produtos do portfólio montando kits, unindo o chocolate com produtos que os consumidores irão gostar, por exemplo, ser intuitivo, agregar valor e ser otimizado para fechar vendas. Oportunidade de venda é o que não falta, mas é necessário conhecer o seu público e refletir como sua empresa pode tornar-se lembrada e querida pelo cliente.

“Parte da experiência ao consumidor se dá através do online, em alguns casos, toda a experiência. Então, a empresa precisa estar presente, aparecer e se apropriar do espaço no digital. As redes sociais são muito importantes porque a maior parte do relacionamento com o cliente acontece nesse canal, mas o site também precisa estar bem estruturado, ser intuitivo, agregar valor e otimizado para fechar a venda. Além disso, sua empresa pode alcançar mais pessoas através da mídia paga: promovendo conteúdo nas redes sociais e/ou impulsionando o site no google para aparecer entre os primeiros resultados” — afirma o Analista de Conteúdo.

Essa é a época que se deve investir para aparecer. A intenção de consumo é muito maior, as pessoas já estão propensas a comprar algo para alguém, ou elas mesmas. Então, é preciso mostrar que você está ali, oferecendo algo que ela deseja.

Nathan compartilha que na agência Plim, a Páscoa é a data em que os consumidores de varejo aumentam o investimento em mídia paga, e aproveitam para realizar novos estudos para uma operação omnnichannel, que une a experiência do online com o offline. “Também é quando novos clientes solicitam uma estratégia de marketing que realmente dê resultado. Nesse caso, alertamos que a empresa precisa ter uma presença virtual bem estruturada: site funcional, redes sociais atrativas e que passem confiança ao público-alvo, só a mídia paga não resolve. Mas reforçamos que o resultado é sempre melhor com clientes que já estão construindo conteúdo e reputação online há mais tempo. O importante é estar sempre online se relacionando com sua audiência, e não só nas datas festivas. Quando você já possui uma audiência fiel e uma imagem definida, as chances de converter em vendas em períodos sazonais é muito maior.”

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