Aluno da Firjan SENAI Petrópolis leva Medalha de Bronze em competição

Por

Entre 372 participantes de todo o Brasil - dos quais 141 subiram ao pódio -, oito jovens profissionais técnicos da Firjan SENAI ganharam medalhas de Prata e Bronze em competição nacional de profissionais técnicos - o WorldSkills Brasil 2025, que se encerrou em Brasília no domingo (28/09). Entre eles, o aluno petropolitano Nathan Mendonça, do curso de Tecnologia Web, da Firjan SENAI Petrópolis está entre os melhores do país, com a conquista da Medalha de Bronze.

Ganharam a medalha de Prata a competidora em Soldagem, Daiana Victoria Fraga Figueiredo, da Firjan SENAI Macaé; Kaio Gomes Cordeiro da Silva, Gestão de Sistemas de redes TI, da Firjan SENAI Jacarepaguá; Maria Cecília, Logística Internacional, da Firjan SENAI Barra do Piraí; e Gabriel Vilela, Manufatura Aditiva, da Firjan SENAI Resende.

Com medalha de Bronze, ficaram Nathan Mendonça, Tecnologia Web, da Firjan SENAI Petrópolis; Pedro Ferreira Malheiros, Joalheria, da Firjan SENAI Maracanã; Esheley Cristina Pires Simão, Panificação, da Firjan SENAI Nova Iguaçu; e Rafael Salviete, Tecnologias em Design Gráfico, da Firjan SENAI Maracanã. "É uma honra representar o estado do Rio de Janeiro e o munícipio de Petrópolis. Estou muito feliz", comemorou Nathan.

Também ganharam a Medalha Excelência - dedicada àqueles que tiveram desempenho acima da média - os jovens João Victor Corrêa dos Santos, Instalações Elétricas Prediais, da Firjan SENAI Santa Cruz; Angélica Carletti Oliveira, Tecnologia de Energias Verdes, da Firjan SENAI Caxias; João Victor Ferreira Pereira e Diogo Serra de Oliveira, Indústria 4.0, ambos da Firjan SENAI Benfica; e Mila da Nóbrega Araujo, Construção digital BIM, da Firjan SENAI Tijuca. "A competição cumpre o papel de ser uma vitrine tecnológica dos melhores profissionais técnicos do Brasil e do mundo. Então, o fato de termos tantos competidores no WorldSkills reflete também a excelência da qualidade da formação da Firjan SENAI que está à disposição da indústria", disse o diretor de Educação e Cultura da Firjan, Vinícius Cardoso.

Os jovens medalhados, desde que atendam aos critérios de notas obtidas na etapa nacional, poderão integrar as equipes que passarão por um treinamento intensivo do Departamento Nacional do SENAI e da Firjan SENAI. Eles também passarão por novas avaliações que definirão quem irá representar o Brasil no Mundial na China, no ano que vem. Dos 372 participantes, 141 subiram ao pódio.