Por:

Greve no CDD em Nova Friburgo percenerá até a próxima segunda (15)

Por Redação

Os profissinais que atuam no Centro de Distribuição dos Correios de Nova Friburgo permanecerão em greve pelo menos até a próxima segunda-feira (15). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) após uma nova assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), receber uma resposta negativa referentes aos pedidos solicitados pela categoria aos correios.

Desde as 9h da manhã de quarta-feira (10), os trabalhadores, acompanhados pelo sindicato, permaneceram na unidade aguardando a direção da empresa para a apresentação da minuta. Porém, até as 16h30, os representantes dos Coreios afirmaram não ter autorização de Brasília e se recusaram a assinar ou apresentar qualquer proposta. A assembleia decidiu então pela continuidade da greve, com possibilidade de nova reunião ainda nesta semana, caso a empresa apresente uma nova proposta aos profissionais.

Reinvidicações
da categoria

Chamamento imediato de aprovados no concurso público dos Correios já homologado;

Melhorias físicas no prédio do CDD;

Novos equipamentos de proteção individual e uniformes;

Reforço da equipe terceirizada de tratamento e distribuição de encomendas;

Retomada do atendimento médico pelo Hospital Serrano;

Cumprimento de itens do Acordo Coletivo de Trabalho e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A greve foi iniciada no dia 29 de julho e segue sem previsão para término. Dos 32 funcionários do centro de distribuição, 28 aderiram à greve, e apenas 4 continuam trabalhando. Atualmente o Centro de Distrubuição de Nova Fribrugo conta com cerca de 1,5 mil produtos para envio. O sindicato também denunciou que os descontos feitos durante a paralisação configuram prática antissindical, já reconhecida pela procuradora do Ministério Público do TRabalho (MPT), Dra. Mariane, que coordenou as negociações. O caso foi encaminhado ao MPT no Rio de Janeiro, que abrirá um inquérito para investigar a conduta da empresa.