Terê: Segurança intensifica fiscalização
A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade está intensificando a fiscalização e o combate ao transporte escolar clandestino. O serviço irregular coloca em risco a integridade dos estudantes pela falta da autorização, da documentação necessária e, muitas vezes, dos equipamentos obrigatórios de segurança dos passageiros. As regras específicas para veículos e condutores são estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e, em Teresópolis, pela Lei Municipal 2.491/2006.
O alerta foi feito pelo secretário municipal Sérgio Mauro Louzada nesta quinta, 31 de julho, durante o primeiro dia de vistoria semestral obrigatória das vans escolares, realizada na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade.
"Notificamos e orientamos as equipes de direção das escolas para que não incentivem o transporte escolar prestado por pessoas não autorizadas. Esse é um serviço regulamentado por lei, que estabelece regra a serem cumpridas pelos permissionários. A prioridade é a segurança. Quem for flagrado fazendo o transporte clandestino será autuado e terá o veículo rebocado para o depósito", avisou.