Por: Redação

Scanner corporal, o novo queridinho das clínicas e academias

A máquina toma as medidas de superfície da cintura, peito e braços e em seguida monta um modelo 3D que pode ser girado, cortado e ampliado | Foto: Reprodução

O aparelho que realmente vem sendo um divisor de águas em algumas clínicas e academias não está na sala de musculação. O scanner corporal 3D é o queridinho do momento no quesito avaliação corporal. A máquina toma as medidas de superfície de sua cintura, peito e braços e em seguida monta um modelo 3D que pode ser girado, cortado e ampliado a partir de mais de 600 imagens infravermelhas.

Atualmente o scanner está disponível em 350 estabelecimentos de 25 países em todo o mundo. O Lach, Clínica e Laboratório no Jardim Botânico, é um desses. A novidade vem fazendo sucesso entre os pacientes da clínica que realizam o exame no scanner corporal e apresentam o laudo para os profissionais responsáveis pelos treinos de Eletro Estimulação (EMS), nas sessões com osteopata e nutricionistas. Ou seja, é realizada uma análise física compreensiva que permite visualizar o ganho muscular e ver, em três dimensões, como a pessoa está perdendo gordura - e onde. A clínica ainda disponibiliza o equipamento para médicos que queiram indicar os pacientes para realizarem essa avaliação completa e inovadora.

“O equipamento tem uma poderosa câmera instalada em uma base de alumínio com o tamanho aproximado de um taco de beisebol e consegue extrair milhões de dados em menos de 30 segundos”, destaca Bárbara Pereira, diretora da clínica Lach.