{{channel}}
50 anos sem o Palácio Monroe
O ano de 2026 marca os 50 anos da demolição de um palácio que guardou parte dos primeiros anos do Brasil como República. O Palácio Monroe abrigou a última sessão do Senado Federal no Rio de Janeiro, em abril de 1960, ainda antes da mudança da Capital Federal para Brasília. Mas, entre 1904 e 1976, quando acabou destruído, ele serviu como sede de muitos órgãos, departamentos nacionais e eventos do país, como a Câmara dos Deputados, o Tribunal Superior Eleitoral e o Estado-Maior das Forças Armadas. Importância que acabou pulverizada com a derrubada do edifício.