Alerta para prevenção de acidentes com queimaduras

Por POR CLARA SANTA ROSA

SMS afirma que muitos acidentes ocorrem em casa

A combinação de festas juninas e férias escolares sempre eleva o número de registros de acidentes com queimaduras. Este ano, a Copa do Mundo acrescenta um fator de risco a mais: o uso de fogos de artifício nas comemorações. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz um alerta para a prevenção desse tipo de acidente, um dos mais comuns em ambientes domésticos. Desde o início do ano, as UPAs e os hospitais de urgência e emergência do município registraram 2,4 mil atendimentos a vítimas de queimaduras. O Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital do Andaraí, uma das maiores referências do município e do Brasil no tratamento à vítimas de queimaduras, já registrou 228 casos este ano.