Figurino da Escola de Divines no palco do festival

Por

A vitrine para o trabalho da Escola de Divines também chega aos palcos, com a confecção dos figurinos dos apresentadores Vic e Alex. Produzidas sob a coordenação do estilista Almir França, as peças reafirmam o papel da economia criativa como ferramenta de cidadania para a população LGBTI .

A Escola de Divines se define como um projeto de formação social, cultural e profissional que atua na interseção entre moda sustentável, cenografia, economia criativa e cidadania, com foco na inclusão, diversidade e geração de renda.

Voltada prioritariamente para pessoas LGBTI+, mulheres, pessoas trans, jovens e populações em situação de vulnerabilidade social, a Escola vem se consolidando como um espaço de aprendizado, acolhimento e transformação social, que integra o Rio Sem LGBTIfobia, iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

“Queremos mostrar ao grande público do Universo Spanta a contribuição que a população LGBTI+, sobretudo a população trans, está oferecendo à sociedade em projetos como a Escola de Divines, que, por meio da reciclagem de materiais, oferece oportunidade de aprendizagem nas oficinas de moda com o uso de materiais de reciclagem, fazendo deste um grande projeto de sustentabilidade”, disse o estilista Almir França, coordenador da Escola de Divines.