Por:

Rio quer ser 'cidade cripto', diz Cavaliere

O vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere (PSD), confirmou que o município tem um planejamento específico para transformar a capital carioca em uma "cidade cripto" nos próximos anos. A declaração aconteceu durante a participação do vice-prefeito no Meridian 2025, evento da Stellar Development Foundation.

Na ocasião, Cavaliere disse que os brasileiros e cariocas estão abertos para receber empresas de tecnologia e afirmou que "se existe um lugar em que as stablecoins e a tecnologia blockchain poderão encontrar caminhos para avançar em conjunto com governos, com certeza é o Brasil e o Rio de Janeiro".

De acordo com o vice-prefeito, o Rio é uma "cidade open source" e os cariocas são reconhecidos pela rápida adesão às novas tecnologias. Por isso, a meta é tornar a capital carioca em uma "cidade cripto" e uma "cidade de IA".

"No Brasil e no Rio, as pessoas adotam as tecnologias cedo. Temos o Pix, que se tornou gigantesco no país. Nós confiamos nas novas tecnologias e plataformas", declarou Eduardo Cavaliere.

O vice-prefeito também adiantou sobre o plano em criação pelo município, ao dizer que terá medidas práticas para estimular a vinda de empresas do setor tecnológico para o Rio de Janeiro, por meio de condições para seus projetos tenham apoio e sejam desenvolvidos com segurança regulatória.