Por: POR PAULA VIEIRA

Estado lança política inédita para empreendedores

Iniciativa pode impactar 10 mil pessoas diariamente | Foto: Governo do Rio

Nesta semana, o governador Cláudio Castro lançou o Programa de Empreendedorismo RJ, que valoriza o empreendedorismo fluminense e amplia medidas referentes ao impacto econômico, social e ambiental dos negócios no estado.

Criado pela Subsecretaria de Ações Comunitárias e Empreendedorismo da Secretaria de Estado da Casa Civil, o programa pode impactar até 10 mil pessoas diretamente.

O Programa de Empreendedorismo RJ se divide em quatro eixos, que envolvem formação e qualificação empreendedora; políticas públicas para o setor e participação social; fomento ao empreendedorismo e dados de mapeamento.

"Hoje, o Rio de Janeiro é destaque em empreendedorismo e geração de empregos. Reiteramos nosso compromisso de continuar avançando no setor", destacou o governador no lançamento.

Programa oferece capacitação gratuita

A expectativa do estado com o Programa de Empreendedorismo RJ é qualificar cerca de dois mil empreendedores no Capacita em Rede, 300 expositores de feiras com curso de inglês, além de formar 500 gestores públicos pelo projeto Gestor Empreendedor.

"Atuando com os empreendedores, entendemos que era necessário levar capacitação para os municípios. Assim, vamos poder trabalhar em conjunto, atendendo os cidadãos", concluiu a subsecretária de Ações Comunitárias e Empreendedorismo, Karol Mendez.