Rio celebra a 'Casa do Mickey'
Disney escolheu o Rio para aproximar a 'Geração Z' dos clássicos
Por Pedro Sobreiro
Na última quinta-feira (29), o Museu de Arte Moderna do Rio (MAM-RJ) deu espaço à primeira edição da House of Mouse Tour, uma campanha global da Disney, chamada 'Mickey & Amigos', que busca reaproximar os personagens clássicos do estúdio, como o Mickey, o Pato Donald, o Pateta, a Minnie, Margarida, Tico e Teco, e Pluto, da chamada Geração Z.
Em vez das obras de arte, o MAM sediou uma grande festa com jeitão retrô das celebrações dos anos 2000, com direito a máquina de pegar pelúcias, mesas de totó, hockey de mesa e cabine fotográfica, além, é claro, da pista de dança que tocou sucessos dos anos 2000 e 2010.
O evento também divulgou em primeira mão a linha de produtos da campanha 'Mickey & Amigos', com apoio de marcas como BAW Clothing, Pandora, Disney , Rádio Disney, Prefeitura do Rio de Janeiro, MAM-RJ, Secretaria da Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Tilibra, Bagaggio, Fun Divirta-se e Toyster. Eram roupas, joias, cadernos, jogos e até mesmo Funko Pop's relacionados a essa temática anos 2000. Todos chegarão às lojas em breve.
Mas a grande atração da noite foi o set de Pedro Sampaio, que já havia celebrado uma parceria com a Disney em 2024, quando lançou uma versão de 'Can You Feel The Love Tonight' ao estilo Brega Funk. No clipe, Pedro tornou-se o primeiro brasileiro de carne e osso a interagir com o Mickey em uma produção oficial da Disney. Por conta dessa amizade, ele foi escolhido para comandar a pista de dança com seus maiores hits.
Em meio a celebridades e influenciadores, a pista se divertiu com os arcos das orelhinhas da Minnie que foram distribuídos e com a batalha de DJs estrelada pelos DJs Mickey Mouse e Pato Donald.
O Rio foi a segunda parada da House of Mouse Tour, que veio de Londres e agora segue rumo à Los Angeles, Cidade do México, Xangai e Austrália.
Foi uma grande noite para o calendário de eventos do Rio.