JUVRio abre oficina inclusiva em libras

Por

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) realizou nessa segunda-feira (17), a oficina inclusiva "Conectando Mundos: Libras e Tecnologia na Comunicação Digital" para promover conhecimentos a respeito da Língua Brasileira de Sinais e o mundo da Indústria 4.0. A ação será realizada no Espaço da Juventude do Estácio, na saída do metrô do bairro, na Zona Central da cidade.

Estão disponíveis 60 vagas, 30 para turmas da manhã - das 9h às 12h - e 30 para o turno da tarde - das 14h às 17h. A oficina não tem limite de idade e a inscrição será feita no local. É necessário apresentar apenas o CPF para realizar o cadastro.

A aula será ministrada pelos tutores do equipamento público da JUVRio, que já capacitou mais de 26 mil jovens nos cursos de Mídias Sociais, Drone, Robótica, Impressão 3D, DJ, Programação Móvel, Informática para Negócios, Indústria Avançada e Design de Games.

Os Espaços da Juventude são ambientes acolhedores, inclusivos e 100% tecnológicos, onde jovens de 15 a 29 anos saberão utilizar das ferramentas e conhecimentos mais requisitados no mercado de trabalho de inovação. Cada unidade oferece 250 vagas gratuitas por curso, com turmas mensais. Além da unidade Estácio, a JUVRio tem o projeto na Cidade de Deus, Jacarezinho, Madureira, Vargem Pequena, Vigário Geral e Campo Grande.