Por:

Ladrão invade casa e rouba cadeira de rodas

Cúmulo da desumanidade foi flagrado por câmeras | Foto: Reprodução redes sociais

Prova de que a violência não tem limite e não poupa ninguém foi o furto de uma cadeira de rodas de uma menina com paralisia cerebral por um bandido, que invadiu uma residência, em Rocha Miranda (Zona Norte), na sexta-feira (29). O equipamento, que estava na varanda da casa, é vital o tratamento médico da criança.

Indiferente à condição delicada da menina, o criminoso foi flagrado, por câmeras de segurança, carregando, tranquilamente, a cadeira de rodas pelas ruas do bairro, para o que causou revolta entre os familiares da vítima e vizinhos.

Crime impõe dor adicional à avó

Além do furto da cadeira de rodas, a situação se tornou, ainda mais, dolorosa para a avó da criança com paralisia cerebral, Luciana Gomes, que, além de cuidar dela sozinha, faz o mesmo com outro neto, de oito anos, portador de autismo e epilepsia.

"Eu tenho ela e o irmão dela que é autista. Os dois moram comigo, sou eu e eles. Ela é tetraplégica, então a cadeira é muito útil para ela, a vida dela é essa cadeira. Ela tem duas cirurgias de quadril, e para que isso não venha a ficar pior, o médico fez uma adaptação. Teria que ser uma cadeira adaptada para ela, o que é mais difícil", desabafou Luciana.