A aplicação das provas do preparatório para a Escola Técnica Roberto Rocca (ETRR), etapa obrigatória para os alunos que sonham com uma vaga na nova escola de excelência que está sendo construída pela Ternium em Santa Cruz, ocorreu nesse sábado (28).
Após uma maratona de 14 sábados consecutivos em um intensivo com aulas de matemática e língua portuguesa, os estudantes farão a avaliação escrita, que será um dos critérios para a escolha dos 192 primeiros alunos da ETRR.
O curso é voltado para alunos dos bairros de Santa Cruz, Sepetiba e Paciência e do município de Itaguaí, já que a escola é focada exclusivamente na população da região, e o conteúdo foi além do ensino formal.
Dinâmicas
Os alunos também participaram de dinâmicas, com atividades para estimular a criatividade, o trabalho em equipe e a cooperação.
Em um dos desafios propostos, os jovens precisaram montar uma maquete com uma solução estratégica para um desafio proposto pela banca.
Essa dinâmica foi a primeira avaliação e teve o objetivo de avaliar o comportamento, além da interação e as aptidões dos estudantes.