A nova Liesa já colocou a mão na massa e fez uma importante mudança no carnaval do Rio. Já em 2025, as escolas do Grupo Especial Vão desfilar em três dias — domingo, segunda-feira e terça-feira — e não mais em dois, com quatro se apresentando em cada data.
E já temos também as que abrirão os cortejos em cada dia. Seguindo a tradição a Unidos de Padre Miguel, que subiu da Série Ouro, será a primeira de domingo, 2 de março. Já a Unidos da Tijuca, 11ª colocada em 2024, de segunda (3), e a Mocidade, 10ª, de terça (4). As demais serão definidas por sorteio, ainda este mês, seguindo das seguintes trincas: Mangueira, Portela e Beija-Flor; Grande Rio, Viradouro e Salgueiro; Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Imperatriz Leopoldinense.
Com a alteração, os desfiles mirins passarão para um novo dia da semana, que ainda será escolhido. O Desfile das Campeãs está mantido para o sábado pós feriado de carnaval, com as seis primeiras colocadas.
Outra mudança é em relação aos jurados. As notas dos julgadores passarão a ser fechadas ao final de cada dia de apresentação.