Por:

Jogo do Botafogo terá entrada com biometria facial

Partida é válida pelo Campeonato Brasileiro | Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

A primeira partida em casa do Botafogo, válida pelo Campeonato Brasileiro, terá a biometria facial utilizada pela segunda vez. Após um teste realizado na final da Taça Rio, o Glorioso continua sua expansão por todo o local agora ampliando para o Leste Superior.

Até o momento o clube já conta com 42 catracas utilizando a biometria facial, porém, para o jogo contra o Atlético Goianiense a entrada dos torcedores será dividida entre a tecnologia e o uso de QRCode. No entanto, a ideia é estar presente em todas as 96 catracas do estádio ao longo do Campeonato Brasileiro.

"A evolução tecnológica tem desempenhado um papel fundamental em diversas áreas da sociedade e o setor esportivo não fica para trás. Com a Lei Geral do Esporte não existe uma tendência, mas uma exigência para a implementação do sistema de acesso de biometria facial. Esse mercado tem experimentado um crescimento significativo, principalmente por conta de uma busca contínua por medidas de segurança mais avançadas e uma experiência do espectador aprimorada. A Bepass iniciou essa revolução nos acessos e segurança aos estádios de futebol, que foi postergada por anos, mas que será a realidade a partir de agora", pontua Ricardo Cadar, fundador da Bepass, empresa responsável pela implantação do sistema de reconhecimento facial no estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.