Por:

Rio recebe em abril peça sobre o Alzheimer

Dia 28 terá sessão com audiodescrição | Foto: Raphael Boccanera

Um dos textos vencedores do I Concurso de Dramaturgia Flávio Migliaccio em 2020, a peça 'Aos sábados', de Adyr de Paula, no Teatro Fashion Mall. O autor se inspirou na história de sua mãe, uma mulher batalhadora que criou quatro filhos com seu trabalho de costureira e aos 60 anos foi diagnosticada com Alzheimer. Segundo ele, "a criação da peça, uma obra de ficção baseada em alguns fatos reais, foi um processo terapêutico, uma forma de celebrar o amor e fazer uma justa homenagem". A nova temporada fica em cartaz até 28 de abril, sempre aos sábados e domingos, às 19h.

A peça 'Aos sábados' conta a história de Jandira e suas duas filhas, Regina e Malu, ao longo de três décadas. A peça é dividida em três atos e mostra o amor entre as personagens que vivem alegrias e dores, e os altos e baixos da relação familiar. Os encontros divertidos que elas têm todos os sábados passam a ter novos tons quando o Alzheimer acomete Jandira. Mas com ternura, esperança e improvável otimismo, essas mulheres juntas enfrentam a doença de maneira surpreendente.

O Alzheimer e sua marca na história familiar são tratados com leveza e sensibilidade, mostrando que com amor e coragem, as adversidades podem ser enfrentadas e que acolher é a melhor forma de suportar a ausência de consciência do parente que está doente.

Com direção de Danilo Salomão, a peça tem no elenco as atrizes Nedira Campos, Nina da Costa Reis e Mariana Consoli, e participação de Sophia Fried e Pedro Baião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.