Por:

De olho na juventude carioca

Local foi reformado ao custo de R$ 1 milhão, por meio da Empresa de Obra Pública | Foto: Rafael Campos

O Governo do Rio reinaugurou o Centro de Referência da Juventude de Manguinhos. O equipamento vai disponibilizar mais de 22 mil vagas em cursos para a juventude do estado ao longo do ano. Além de Manguinhos, serão ofertadas oportunidades nos centros do Jacarezinho, de Vila Paciência e do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo.

"Queremos que esse centro funcione como referência para jovens da comunidade e toda região, um espaço para promoção da cidadania e do empreendedorismo. Nossos cursos são vocacionados, com um olhar atento para as demandas e tendências do mercado. Não tenho dúvidas de que aqui vamos descobrir grandes talentos e dar mais oportunidades para a juventude do Rio de Janeiro", afirmou o governador Cláudio Castro.

O centro de Manguinhos passou por melhorias para adequação aos cursos de qualificação profissional e atividades que serão oferecidos. Para a unidade, o Governo do Estado investiu por meio da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop) cerca de R$ 1 milhão. Neste primeiro momento serão disponibilizadas 2 mil vagas no local em cursos como maquiagem, oficina de DJ, operador de áudio, informática, mídias sociais, edição de vídeo, drone, ballet, jiu-jitsu, entre outros, que vão começar gradativamente. Para conhecer os cursos de todos os centros, os interessados devem acessar o site oficial do projeto.

"Estamos entregando para a comunidade um centro que conta com o melhor, desde a cadeira até o equipamento de podcast, o drone, a maquiagem. Essa é uma casa de oportunidades intergeracional. Muitas pessoas vão passar por aqui e terão as suas vidas transformadas", ressalta o secretário de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.