Por:

Planetário celebra Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Evento vai promover a inclusão e debater o preconceito | Foto: Divulgação

O Planetário do Rio, para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, recebe, nesta terça (2), o evento, "Nascemos, crescemos, vivemos... E, agora, como fica? As várias fases do autismo: da infância à vida adulta", serão realizadas palestras, oficinas e atividades interativas e culturais. A ideia é promover a inclusão e chamar a atenção para a importância da sociedade se unir no combate ao preconceito contra o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O encontro terá início às 9h e se estenderá até as 16h30, no auditório do Planetário do Rio. O primeiro tema a ser debatido, com mediação da psicóloga Simone Theodoro, da Secretaria Municipal de Inclusão e Diversidade Religiosa, será "A Descoberta do Diagnóstico: Do Luto à Luta".

Além do secretário, participam do encontro a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck, e o secretário municipal de Inclusão e Diversidade Religiosa, Sérgio Fernandes. Durante o dia, serão debatidos, entre outros temas, o autista na escola, a estimulação precoce e a reabilitação, estratégias de nutrição saudável e moradia independente. E, no Museu do Universo, também serão realizadas oficinas de integração sensorial, contação de histórias e pintura com sobras de maquiagem. E, às 11h e 16h, haverá Sessão de Cúpula Inclusiva para autistas, PCDs e seus parentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.