Por:

HotéisRIO fará pesquisa de remuneração na hotelaria

Representantes da hotelaria no lançamento da pesquisa | Foto: Divulgação

O HotéisRIO, em parceria com a VLeal Gestão de Negócios, fará uma Pesquisa de Remuneração (Salários e Benefícios), responsável por um mapeamento do mercado, ou seja, direcionada aos hotéis associados (com preço especial) e não associados. Os empreendimentos que assinarem a pesquisa terão acesso a até três atualizações anuais do levantamento, de forma a obter uma radiografia o mais precisa possível dos valores praticados. O levantamento será realizado pela VLeal Gestão em Negócios, com previsão de até 100 cargos do setor, de auxiliar a diretoria. A primeira edição deverá ter seus dados divulgados até o fim de abril.

Valéria Leal, diretora da VLeal, explica que as primeiras etapas do trabalho consistem na análise da estrutura salarial dos cargos, seguida de coleta e organização das informações, para posterior tabulação. "Entraremos em contato com os hotéis participantes para definir as posições, a estrutura organizacional, a hierarquia dos cargos, de forma a ter uma identidade perfeita das posições. A comparação será criteriosa, com foco nas atribuições e nos requisitos necessários para cada atividade".

A equipe da VLeal é composta por administradores, advogados, economistas e estatísticos, entre profissionais de outras áreas de conhecimento. A pesquisa salarial e de benefícios apresentará o valor da média aritmética e os maiores e menores salários encontrados, com eventuais desvios descartados por critérios estatísticos. "Os resultados da pesquisa de salários serão disponibilizados em uma plataforma web exclusivamente criada para tal. Já as informações sobre benefícios serão apresentadas em um relatório em PDF. Tudo será feito de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), preservando a identificação dos hotéis e a confidencialidade dos dados", afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.